top of page

Encontro e A Vontade de Querer Fazer Acontecer

Guilherme Garrido e Tiago Gandra 

“Encontro propõe a criação de pequenos mecanismos performativos relacionados com a voz, o vídeo, a luz e a música tendo como pano de fundo a situação do encontro. De um encontro como um date, do encontro como um finding something, de um encontro como um encontrão de corpo (em Portugal, dar um encontrão significar esbarrar em alguém), do encontro com a família, com o amor... do encontro como um desejo de descobrir o outro.


Cada artista convidado terá o desafiador período de 1 semana para desenvolver um objeto artístico, onde as premissas serão o querer estar junto, o querer fazer parte da vida de  alguém, o desejo de pertencer e acreditar em algo, de transformar e traduzir sentimentos de amor, ternura, disputa, rivalidade e intimidade em pequenos shows montados em um formato de cabaret. Com um período reduzido de tempo, haverá pouco espaço para os julgamentos e para as constantes barreiras que se impõem numa criação artística tradicional, o que dará mais liberdade ao processo.


Encontro trata, portanto, da vontade de querer fazer acontecer.


A partir de perspectivas e mecanismos diferentes sobre um mesmo tema – o encontro – todos tentarão desvendar as incógnitas (porém encontrando outras) do “o que é estar junto”, sem um roteiro definido nem qualquer direcionamento prévio, deixando-se levar puramente pelo prazer de conhecer um alguém e um lugar novo.


Encontro é então uma partilha coletiva de energias, citações, situações, músicas, momentos, pensamentos, atos, omissões, sensações, sentimentos, movimentos e tudo aquilo que torne possível a concretização de uma vivência única onde se testa a cada momento os limites da alteridade.” - Guilherme Garrido



Concepção e Direção: Guilherme Garrido e Tiago Gandra
Colaboração Artística: Mariana Pimentel
Artistas Convidados: Leticia Novaes, Priscila Maia, Thiare Maia Amaral, Yuri Mister do Passinho,
Agradecimentos: António Pedro Lopes, Joana Martins, Laura Lamas, Marta Vieira, Rita João Almiro


bottom of page